Os mitos mais comuns sobre sexo

Autor:  
Assunto: Perguntas & Respostas

Mito: A vagina se alarga quando a mulher tem muitas relações sexuais.

Verdade: Quando a mulher está excitada, os músculos de sua vagina relaxam, inicia-se o processo de lubrificação natural e o canal empurra o colo do útero para cima para que haja mais espaço para a penetração. Ou seja, o organismo feminino se adapta para que a penetração seja confortável para a mulher. Quando o processo acaba, tudo volta ao normal.

Mito: Usar duas camisinhas é mais seguro. Verdade: Quando se usa duas camisinhas, há, naturalmente, uma fricção entre elas, que “raspam” constantemente uma na outra, fazendo com que a probabilidade de rasgarem seja muito maior.

Mito: Homens pensam em sexo a cada sete segundos. Verdade: Segundo o Instituto Kinsey, 54% dos homens pensa em sexo todos os dias, mas pensar em sexo a cada sete segundos indicaria que homens têm pensamentos sexuais mais de 60 mil vezes por dia, ou seja, um número absurdo.

Mito: Homens são mais promíscuos que mulheres. Verdade: A verdade é que as mulheres podem ser tão ou mais promíscuas que os homens, todavia não são honestas quanto a isso. Muitas mulheres têm vergonha em responder com sinceridade às pesquisas sobre sexualidade por conta de fatores culturais, o que faz parecer com que homens são mais promíscuos.

Mito: Mulheres preferem homens com pênis grandes. Verdade: A palavra “grande” é extremamente relativa. Mulheres são mais facilmente excitadas por pênis grossos, mas pênis longos podem causar desconforto na hora da transa. Leia mais a respeito desse assunto aqui.

Mito: Impotência só atinge homens mais velhos. Verdade: Disfunções eréteis podem atingir homens de qualquer idade, visto que boa parte dos casos de impotência não é causada por fatores físicos, mas por fatores emocionais e psicológicos.

Mito: Só é possível engravidar quando o homem ejacula dentro da vagina da mulher. Verdade: Se o homem ejacular em qualquer região perto da vagina (como coxas e até mesmo ânus), há o risco de gravidez, pois o sêmen pode “escorrer” e fecundar os óvulos. Além disso, o líquido responsável pela lubrificação natural do homem que é emitido antes e durante a penetração também contém espermatozóides e também pode provocar uma gravidez.

Comentários

9 Respostas to “Os mitos mais comuns sobre sexo”
  1. SAMANTA says:

    Olá td bem?
    Gostaria de um esclarecimento.
    Saí com um cara pela primeira vez, ele é mais velho do que eu. Dizia antes do encontro que estava louco por mim, mas ao sairmos ele não me beijou, foi estranho ficou falando de coisas externas, não olhava nos meus olhos e na despedida me deu um beijo na testa. Me senti rejeitada, essa não entendi. Só que no outro dia ele ligou. Daí minha dúvida ele ficou travado, tímido ou não gostou de mim e quer se afastar aos poucos? Não sei, estou confusa. Pode me ajudar?

  2. Raquel says:

    Oi Samanta, pode ser apenas o jeito dele, por ser mais velho, ter mais descrição. De repente, vale a pena perguntar o pq de não beija-la, mais com perguntas deces. O que vale é o casal se dar bem! Beijo

  3. ULISSES says:

    Desculpe a pergunta,mas será que vc não tem mal hálito?

  4. Linda says:

    Oi Samanta!
    Talvez seja ele você não tenha sido como ele imaginou que fosse, ou ainda ter ficado timido. Mas o fato dele ter ligado pra você indica que ele se importa com você. Analise melhor, um encontro apenas é muito pouco para se ter conclusoes de uma pessoa. Procure conhece-lo melhor e deixe as coisas acontecem no seu tempo. Okay!
    bjs!!

  5. léo says:

    concerteza antes d vcs sairem juntos vcs tavam trokando msgs por algum lugar (pc, cel, pombo correio kkkkkkk, etc….) ele penso q vc era d um geito q vc ñ éh e ñ kis nada contigo
    #FATO

  6. welington says:

    ola,gostaria de saber o que esta acontecendo,não consigo me consentra na hora da relação fica nem mole,nem duro?quero saber se é emocional ou psicólico?quando stou sonhando tedo relação fico legal.

  7. Kah says:

    Ajudem a tirar essa dúvida!!!! Sai com um rapaz, transamos, não usamos preservativo e eu não tomo anticoncepcional, ouve penetração, mas na hora da ejaculação ele tirou, mas bem na hora mesmo, quase não deu tempo, e depois fiz os cálculos e eu estava no meu período fértil, posso estar gravida? sinto umas coisas estranhas que não sentia antes…muito sono, apetite, e apos 2 dias da relação, ao fazer xixi, fui me limpar e saiu uma mancha no papel cor de rosa, mas sinto cólicas….o q poderia ser!
    Minha ultima menstruação foi em 27/06/2014.

  8. Dr.schermann says:

    Vou tirar sua duvida kah .Seguinte provalvelmente Voçe possa estar gravida por fazer relaçao sexual sem usa preservativo as chances sao mt grandes pelo seu periodo fertil e basta minimo de espermatozoide para fencudar o ovulo sendo se ele ejaculou na coxa ou em qualquer lugar no seu corpo, sima chances . mais o melhor para ter certeza e vc compra um test de gravidez ou se isso foi ate 48hrs pirula do dia seguinte caso nao quera ter um bb agr .

  9. estefania says:

    E possível ficar grávida sem penetração

Deixe seu comentário

Current ye@r *