Apimentando a relação

Autor:  
Assunto: Relacionamentos

É muito comum ver casais se preocuparem em “cair na rotina”, perder o tesão pelo parceiro. Muitas pessoas envolvidas em relacionamentos duradouros têm esse medo e acabam se tornando pessoas inseguras e de difícil convivência, tornando a tal “rotina” um estorvo ainda maior. É quase um clichê tocar nesse assunto, mas apimentar a relação é, sim, algo essencial para o sucesso de qualquer casal.

O problema mais recorrente quando se toca nesse assunto é que muitas pessoas caem na ilusão de que “apimentar a relação” significa simplesmente fazer peripécias sexuais – o que pode, sim, ajudar muito, mas não é suficiente. Sexo bom é, de fato, uma das bases de um relacionamento bem sucedido. Se o sexo não está bom, a busca por satisfação fora da relação é muito provável e daí se perde uma das bases do relacionamento de sucesso, tornando as outras muito mais suscetíveis a desastres. Tendo isso em mente, é necessário trabalhar nos três pilares de uma relação de êxito: sexo bom, respeito mútuo e, é claro, amor (que envolve uma série de outros fatores essenciais).

Quando se trata de sexo, há uma infinidade de possibilidades que podem fazer com que uma relação de décadas nunca caia no marasmo. Posições diversas (há mais de 70 posições sexuais no Kama Sutra!), lugares diferentes, surpresas inusitadas (por exemplo: uma “sessão” de sexo oral no carro no caminho pro trabalho), anéis texturizados, pompoarismo, sexo tântrico (já imaginou fazer sexo por horas seguidas?), géis lubrificantes que esquentam e/ou esfriam, lingeries, fantasias, massagens eróticas e mais dezenas de prateleiras de sex shops repletas dos mais diversos divertimentos que atendem a todos os gostos possíveis. O importante é nunca deixar a criatividade acabar e respeitar os limites de seu parceiro – forçar alguém a fazer qualquer coisa nunca é uma boa idéia.

Os outros dois pilares compreendem uma série de fatores sem os quais nenhum relacionamento vai pra frente. Tão importante quanto ter uma rotina sexual ativa e diversificada, é sempre renovar nas provas de amor, carinho e atenção. Desde jantares especiais em restaurantes diferentes (ou mesmo em casa); fins de semana em um hotel-fazenda, na praia ou num SPA; viagens e pequenos presentes até atividades mais excitantes como pára-quedismo; escalada ou rafting. Apimentar a relação nesse sentido é essencial para que o casal nunca se esqueça de porquê estão juntos e de como é bom estar junto. Quando a relação traz alegria e felicidade para o casal, 50% do sexo bom já está garantido. Além disso, respeitar as diferenças e compreender que todos envelhecemos e mudamos com o tempo é extremamente necessário. Boa parte de uma vida sexual satisfatória não parte da libido dos envolvidos, mas, sim, de suas cabeças.

Comentários

50 Respostas to “Apimentando a relação”
  1. muito lúcido o conselho de apimentar a relação ,com o bom gosto das palavras que sexo é muito importante ,mais cativar a pessoa amada ,passear ,curtir finais de semana ,sair prá dançar ,inovam ,apimentam e deixam qualquer relacionamento maravilhoso.Quando existe bem querer ,existe também essa vontade de agradar a quem se quer bem ,a quem se ama.

  2. Marag:

    Artigo lindo, bem escrito, claro de se entender, esclarecedor de como uma relação pode ser mais duradoura com muito carinho, respeito, criatividade e amor de ambos.

  3. Carlos Roberto Fraga:

    Artigo excelente, parabéns!

  4. Angela:

    muito bom o artigo…me animou bastante e me deu ideias pra tentar ter
    um bom relacionamento sexual e ser feliz,pois estou precisando muito

  5. janete:

    é sempre bom, ficar por dentro, em se tratando de sexo!adorei ter conhecido esse site, bem esclarecedor!! aborda varios assuntos ,e deles é sobre,candida! excelente! materia.

  6. osmar:

    Excelente, artigo, o qual sempre é bom ler sobre relacionamento sexual, para não ficar na mesmisse. principalmente quando se passa de 20 anos de casado. seus artigos deicha o relacionamento muito mais apimentado.

  7. Carlos Nei:

    O tema foi muito bem colocado, pela oportunidade de lembrar que quando desejamos ser amados, não se pode diminuir o carinho, e a demonstraçao do prazer que sentimos junto a pessoa amada ou desejada e importante em nossa vida.

  8. Márcio:

    Muito interessante! são conhecimentos que precisamos nos aperfeiçoar mais. Obrigado!

  9. Omeu marido tem uma idade elevada não faz sexo?? tenho que ter um amante ou namorado? só tenho 54 anos adoro sexo o que eu faço me de um conselho? o que teria que fazer para conquistar um homem?? obrigado1 beijos.

  10. ELIS:

    adoreeeei esse artigo, eu me preocupo muito com esse tipo de assunto, sou casada a 12 anos, e nao deixo a peteca cair de jeito nenhum, sempre q posso procuro me informar , participo de cursos de sensualidade,enfim procuro ficar por dentro de td, procuro a cada dia conquistar meu marido mais e mais,deixo ele louco,td que eu aprendo de bom ,levo pra cama, e nunca quero entrar em uma rotina pq isso desgasta muito uma relaçao,e eu amo coisas novas, por isso parabenizo esse artigo maravilhoso,se todas as mulheres lessem um pouco mais a respeito de sexo e sensualidade,a maioria dos casamentos nao acabariam,pq o q sustenta um casamento tmb e o sexo,sempre precisamos nos aperfeiçoar,nao so as mulheeres mas os homens tmb,obrigado

  11. soele:

    parabéns
    muitas vezes sabemos que tudo isso ajuda
    o problema é que nem sempre podemos por em pratica
    o jeito é viver bem
    mas valeu muito as idéias
    obrigado

  12. rubia nobrega:

    Pra mim, o beijo é o termômetro do sexo e o sexo o termômetro da relação. Um beijo gostoso é o carinho mais profundo explicito a dois. Daí uma coisa puxa a outra, carícias, o beijo começa a atingir outras partes do corpo, e o sexo está intimamente relacionado ao beijo. Apimentar a relação pode e deve ser um ato diario, minuncioso, que requer dedicação e enteresse. Nem sempre quer dizer acessórios eróticos, fantásias mirabolantes ou posições de contorcionistas. Tá na hora de ir dormir? Vá pra cama primeiro,mantenha-se coberta e o surpreenda vestindo nada! Crie uma noite especial no meio de uma semana qualquer,vende seus olhos e o presentei com uma sessão de sexo oral inesperada. Mais uma idéia? Coloque uma pedrinha de gelo na boca sem que ele veja e de-lhê um beijo repentino, aproveite a língua geladinha e contorne com ela a orelha do seu amado. Coisas assim, que parecem pequenas, fazem uma diferênça gritante na relação, apimentam o relacionamento, não custam caro,não dão trabalho…e elevão tudo: a auto-estima, o tesão, o desejo , a vontade de chegar mais cedo em casa…Há, manda uma mensagem pelo celular,convidando para uma noite maravilhosa.Avise que já esta tomando banho,que seu corpo esta molhadinho e que o esperará sem calcinha. Não há quem resista! Beijos a todos e que Deus nos abençõe.

  13. marcia:

    Esse site caiu do céu…parabéns!!!

  14. vania:

    Adorei este texto.

    obrigada

  15. Layane:

    Isso é com toda a concerteza a mais pura verdade…

  16. Rita de Cássia:

    Interessantíssimo como este artigo relata o que realmente acontece nos relacionamentos e o que apimentam. Eu aposto em tudo que se diz respeito a ter uma vida plena com amor, respeito e muito sexo bom.
    Um abraço.

  17. Costa Rogério:

    é uma boa ideia dada neste assunto gostei muito e espero aprender muito com vosco porque eu só novo nesta vida de casal.

  18. Lenilton lima:

    Ideias consciente, de um bom casal.e de uma gande familia unidade, que não pensa só naquilo.

  19. kayzza:

    amei colocou tudo bem explicado….
    não deixou vulgar quando se tratou de sexo…deixou claro q existe sexo com amor ainda..

  20. Fran:

    Gostei muito de seus artigos, espero continuar recebendo…
    Adoro novas idéias e conhecimentos…

  21. Mystery:

    Muito boa matéria.
    Parabéns!

  22. elidson:

    obrigado por sua dedicação e conhecimento dividos com todos nós , parabens

  23. Lourenço Pires:

    Obrigado pela vossa dedicação e conhecimento partilhado com todos os leitores de Segredos da Cama. Estão a fazer um grande trabalho. Estão de parabéns.

  24. amanda:

    Muito bacana mande mais!

  25. Daniel:

    Ótimo artigo.
    Fiquei como a ideia de que são conhecimentos que todos temos, porem com o passar do tempo deixamos guardados numa gaveta e esquecemos de abri-la para apimentar nossa relação. Aproveitarei as excelentes dicas aqui apresentadas e algumas ideias que estou tendo, e tentarei reconquistar minha amada.
    Obrigado.

  26. CRIS:

    SIMPLESMENTE ADOREI
    PARABÉNS

  27. Isa:

    Este é um assunto interessa bastante ao meu companheiro e eu, gostei muito como foi abordado o tema. Parabéns!

  28. PAULA:

    Achei muito interessante o artigo,sou casada há quase 12 anos e fica muito dificil manter acessa a chama da paixão.
    Especialmente quando temos visões diferentes em relação a sexo,pois meu esposo é meio travado no sentido de realizar fantasias eróticas e devidos a fatores externos e até um pouco relacionado a saúde passa quase 1 m~es sem termos nada,apesar de me chegar e haver uma tentativa da minha parte,temos uma vida muito corrida durante a semana e ficamos mais juntos nos fins de semana,mas mesmo assim não rola.Quanto a mim ,me encontro no auge da minha plenitude sexual e fico a ver navios,e aí o que faço?Aguardo respostas.

    • luiz borges:

      ola minha cara amiga,
      lendo e relendo seu manifesto para poder entender melhor ,pior tipo d relacionamento e aquele em que o outro fica so na espera do outro,seja por fatores d saude ou d nao saber tratar do assunto com a pessoa,,,e bem pior fica quando a outra parte nao quer machucar,hoje em dia todo mundo sempre esta correndo atras dos seus objetivos e esquecendo do parceiro ,na minha santa ignorancia,homem algum e tao tosco que nao saiba ou ja tenha ouvido falar de fantasias sexuais tanto da mulher cuanto do homem ,ou um e muinto tapado ou nao quer realizar com a sua mulher /ou seu homem ,te confesso

      que fui casado por 34 anos e durante todos esses anos 99,9 do tempo nossa relaçao foi so o trivial e de x encuando tinha uma variada rsrss,muinto escasa,sem dialogo e sem saber como lidar com a situaçao veio a separaçao,,, hoje conheci outra pessoa e desde o inicio foi tema diario ,como aver um bom relacionamento tanto dentro ou fora da cama ,foi atraves do dialogo que consegui me libertar de todo tipo de preconceito,ainda bem ,,,hoje temos uma cumplicidade muinto boa e mantemos relaçao 3 x por semana e sempre uma melhor que a outra,fizemos valer o ditado que dentro de 4 paredes nao tem segredos,, diria ate ++ nao tem mau gosto ,tudo e valido sim ,,,boa sorte e desculpa minha falta de ortografia rsrsrsr
      bjs

  29. Kareemah:

    Quando se fala de Apimentar a Relação , a maioria ja pensa em novidades para o sexo … relacionamentos não são mantidos somente na cama , se todo o resto não está em harmonia , não existe fantasia , gél , posição nova que consiga manter um casal unido , feliz e satisfeito .

  30. Kareemah:

    esse artigo é otimo , vou recomendar ! e gostaria de saber se posso publica-lo no meu blog , com a devida bibliografia

  31. ROSA VERMELHA:

    MUITO INTERESSANTE E SUGESTIVO O ARTIGO .TODA A CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO QUE POSSAM SER FEITAS PARA APIMENTAR O SEXO ENTREE DUAS PESSOAS , SÃO VÁLIDAS E VÃO AJUDAR A RELAÇÃO A CRESCER ,PRA MIM SEXO É 80% DA RELAÇÃO .MAS O SEGURA MESMO É A QUÍMICA ENTRE OS DOIS .SE EXISTIR ISSO,O RESTO É APENAS COMPLEMENTO.

  32. Ciro:

    Muito bonito o estilo com que foi escrito o artigo, dicas sem histrionismo e sem vulgaridade, como é comum neste tipo de artigo. Aguardamos mais e com mais detalhes e aplicados a realidade de qualquer nível sócio-econômico.

  33. Mila:

    Sempre tive atributos (principalmente psicológicos) e técnicas (pompoarismo, lap dance, massagens, etc) que fazem de qualquer mulher uma deusa do amor. Mas, sempre senti falta dos progaminhas divertidos(…só nós), então sempre que consigo convencer meu marido vamos aos lugares que frequentavamos quando éramos namorados. Dá supercerto ele fica muito apaixonado e eu também…. Mostro a ele pq se apaixonou e se casou comigo!

  34. Ana Carolina:

    humm….muito bom gostei das dicas, axcho que vou para um hotel fazenda com meu marido passar um final de semana diferente!! valeuu….

  35. Juliana:

    Esse site é MARAVILHOSO! Com certeza um bom sexo não depende da atração fisica e sim do carinho, do amor e da compatibilidade do casal. Adorei esse artigo, parabéns.

  36. pamela:

    Esse site é MARAVILHOSO!

  37. cristina:

    maravilhoso.. amei

  38. Nathy:

    Acho muito interessante a forma que vcs passam pra todos as delicias que tudo relacionado a cama pode nos trazer, fico grata, pela forma que vcs nos passam toda as informações as quais são muito proveitosas.
    PARABÉNS

  39. Ticia:

    Adorei seus comentários. Muito lúcidos e diretos, conforme prometido no e-mail que recebi. Parabéns e obrigada por compartilhar de seu conhecimento e experiências.

  40. Miliah:

    Gostei muito agora vou apimentar aminha relacao bjs

  41. Anna:

    Me cadastrei neste site a pouquíssimo tempo, mas com a correria do dia-a-dia não havia tido tempo de explora-lo ou ler de fato um artigo como se deva: Muito bom!
    A gente anda por ai e vê muitos assuntos que envolva o sexo, mas quase tudo se direciona ao prazer esporádico e nada diretamente destinado aos que tem uma relação de tempo e procura sempre melhora-la. Vocês acertaram em cheio!!!
    O que mais gostei do artigo foi uma identificação de ideia, também concordo que por mais tesão que um tenha pelo outro, boa parte do sucesso da vida sexual de um casal não se baseia exclusivamente na libido de ambos, sexo é sim um sentido de cabeça(afinal é a mente, nossos cérebros que controlam todos os nossos estímulos).
    Parabéns pela ideia, o foco, os artigos… sem duvida, este é um blog de conteúdo único!

  42. Antonia:

    Boa tarde,o meu comentário é a respeito do meu desempenho sexual com meu marido,ele é oito anos mais novo do que eu e eu não estou mais conseguindo acompanhar o pique dele na cama,apesar de ser maravilhoso sentir ele me possuir toda,fasso de tudo com ele na cama.Ele me estimula o máximo e fico com muita vontade mas ele quer sexo toda noite quando ele chega,eu tenho vontade mas não o pique dele e tenho medo que ele procure outra pra satisfaze-lo na cama,até hoje não deichei que ele percebessce até pq ele me deicha louquinha e toda molhada de vontade……Só queria corresponder a ele o tanto quando ele me satisfaz em tudo…..O que fasso.

  43. vanessinha:

    extremamente bom!!!com esses tres pilares a relação só n irá p frente se os dois n quiserem,afinal,de q adianta somente um tentar também…abraços…

  44. Pre:

    hum adorei as dicas

  45. bombom:

    OTIMA MATERIA É UMA PENA QUE POR MAIS QUE EU INSISTA COM O MEU MARIDO ELE NÃO SE INTERESSA POR NADA DIFERENTE É EM CASA DE DOMIGO A DOMINGO SEM PASSEAR,DANÇAR,NAMORAR ETC….ELE NÃO SE TOCA.
    NOVAMENTE OTIMA MATERIA OBRIGADA.

  46. David:

    ooi gnteeee ! minha duvida parece idiota, mas vamos la..normalmente as mulheres se depilam totalmente para a relacao sexual ?eu nunca depilei TUDO e tenho medo do meu namorado achar estranho…

  47. Rosylene:

    Ótimas dicas, pois em uma relação realmente é sempre bom poder contar com novidades, coisas que faça algo de novo acontecer, que reacenda a paixão e acorde o amor já existente, encontrar nas coias simples como um belo passeio a diversão de aquecer a chama da paixão e o entrosamento de um casal. O saber criar é muito importante para manter uma relação sexual ativa viva é não permitir que os desejos morram, vocês estão de parabéns estou amando ada centímetro de cada dica que aqui neste site é dado!!!!

  48. Mara:

    Parabéns por falar de um assunto tão importante sem vulgarizar. Espero que continuem com esses atrigos que tanto esclarecem e incentivam a um relacionamento prazeroso e feliz. Que todos possamso colocar em prática com amor cumplicidade e prazer.

  49. Beatriz:

    O problema mais recorrente quando se toca nesse assunto é que muitas pessoas caem na ilusão de que “apimentar a relação” significa simplesmente fazer peripécias sexuais – o que pode, sim, ajudar muito, mas não é suficiente. Sexo bom é, de fato, uma das bases de um relacionamento bem sucedido. Se o sexo não está bom, a busca por satisfação fora da relação é muito provável e daí se perde uma das bases do relacionamento de sucesso, tornando as outras muito mais suscetíveis a desastres. Tendo isso em mente, é necessário trabalhar nos três pilares de uma relação de êxito: sexo bom, respeito mútuo e, é claro, amor (que envolve uma série de outros fatores essenciais).

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *