Coisas que acabam com o relacionamento

Autor:  
Assunto: Top 10

Como se não passar pelos estágios iniciais de um relacionamento já não fosse difícil, nem sempre as coisas ficam mais fáceis quando esses estágios são superados. Há um milhão de outras coisas que podem abalar um relacionamento sólido.

É claro que a maioria desses problemas pode ser resolvida, mas decidir encarar quaisquer problemas de relacionamentos requer pensar bem a respeito do assunto, avaliar, inclusive, se o relacionamento vale todo esforço que isso requer. Às vezes, é melhor cada um seguir o seu caminho.

Ninguém pode nomear todas as coisas que podem arruinar um relacionamento, mas preparamos uma breve lista de algumas coisas que são terríveis.

1. Traição

A traição é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas terminam seus relacionamentos. Tanto que fizemos uma seção especial aqui no site só sobre esse assunto, onde você pode encontrar artigos sobre as razões que motivam uma traição, os sinais de uma traição e até como não cair nessa tentação. Confira.

2. Amigos e família

Uma parte gigantesca de nossas vidas é feita de amigos e família e, goste ou não, isso funciona para os dois. Logo, não se dar bem com essas pessoas que são parte da vida do outro pode levar a relação para um caminho sem volta. É impossível amar todo mundo que o outro conhece, mas manter uma relação amigável com os mais próximos (como irmãos e melhores amigos) é muito importante. 3. Stress

Freqüentemente, ser um casal cria em torno dos dois uma bolha que faz com que eles se isolem do mundo, criando uma barreira “nós contra vocês”. Quando o mundo vem bater à sua bolha, as coisas podem ficar bem feias. Problemas com dinheiro, crianças de outros relacionamentos, problemas com ex-namorados(as) são assassinos de relacionamentos em potencial. Cuidado para não deixar que coisas pequenas do dia-a-dia (como quebrar um copo) se transformem em um monstro gigantesco. 4. Intrusos insistentes

Um casal é, por definição, formado por duas pessoas. A partir do momento em que há um terceiro elemento sempre presente, a relação começa a dar errado. Se há alguém que dá em cima de você ou de seu(sua) parceiro(a), afaste-se rapidamente (especialmente se esse terceiro elemento for um(a) ex). Deixe claro que você não está interessado e faça-o de forma que seu(sua) parceiro(a) também perceba isso. 5. Hábitos irritantes

Todos sabemos que é impossível apreciar 100% das ações dos outros. Algumas vezes, isso se aplica entre casais também. Hábitos pequenos como deixar a toalha molhada em cima da cama, deixar a pasta de dentes aberta ou sempre se esquecer de apagar as luzes podem se tornar atitudes abomináveis quando se está com raiva. Fale para seu(sua) parceiro(a) quais hábitos você desaprova e procure também mudar aqueles que não agradam a ele(a). É melhor mudar pequenas coisas do que remediar problemas enormes. 6. Rotina

Após algum tempo de relacionamento, os casais ficam mais confortáveis entre si. O problema é quando esse conforto extrapola alguns limites. Quando vocês se tornam mais amigos do que amantes e a mesmice tomam conta de suas vidas, o relacionamento certamente vai por água abaixo. Não deixe a rotina se apossar do relacionamento de vocês (veja algumas sugestões aqui).

7. Objetivos diferentes

Quando há falta de comunicação e outras coisas (tais como a carreira) passam a ser muito mais importantes do que a relação, algo está errado. Se o casal está em busca de objetivos diferentes (como um querer se estabilizar no emprego e construir uma família enquanto o outro pensa em participar do programa de intercâmbio da empresa) é hora de sentar e conversar. Em um relacionamento, o que vale não são olhares que se cruzam, mas olhares que olham na mesma direção.

8. Passado

Pessoas que se alimentam do passado não conseguem seguir adiante. Se um de vocês insiste em relembrar coisas passadas ou comparar algumas coisas com outras antigas, o futuro não é nada promissor. Se o que você tem hoje é diferente do que o que você tinha ontem, tente tirar o melhor proveito disso e aproveite para não cometer os mesmos erros que cometeu uma vez. O passado deve servir de ensinamento, não de alimento para a alma. 9. Acelerar demais as coisas

Relações saudáveis progridem naturalmente. Qualquer ferramenta ou atitude que faça com que ela seja acelerada não fará bem a ninguém. Um dos dois pode se sentir pressionado demais e aí as coisas só tendem a complicar. Tudo tem seu tempo e vai acontecer da maneira que deve acontecer. Respeite isso.

10. Excesso de dependência ou independência

Manter a proporção certa dessas duas coisas é difícil, mas extremamente necessário para que uma relação tenha sucesso. Depender demais de alguém pode sufocar essa pessoa e fazê-la se afastar. Você não pode pôr nos ombros de alguém a responsabilidade por toda a sua felicidade. Além disso, é importante que cada um tenha seu tempo e seu espaço só para si. Por outro lado, independência demais pode fazer com que o outro pense não ser necessário em sua vida, indo buscar alguém que precise dele e aprecie sua presença e seu esforço. Além disso, você pode fazê-lo crer que você não gosta dele, criando um sentimento de solidão muito grande. Buscar o equilíbrio é sempre a coisa certa a se fazer.

Adaptado por Jason Garcia do artigo de Gary Jackson

Comentários

13 Respostas to “Coisas que acabam com o relacionamento”
  1. NEUSA REZENDE:

    Olá passando pra dizer que essa matéria é show…. Precisamos de pessoas assim que querem ajudar os outros nos minimos detalhes………. obrigado!!!!!

  2. andre:

    muito bom gostei

  3. Joelma:

    Adorei a matéria parabéns

  4. regina:

    Assunto importantissimo sobre o relacionamento todos deveriamos saber e colocar em pratica para nao correr o rico de perder o seu AMOR se bobeira.

  5. isabel napido:

    Que bom o mundo ter sempre pessoas pensando nos outros, ensinando preparando.

    Sabe duma, realmente e muito dificil gerir um relacionamento.

    Obrigada

  6. Camila:

    Realmente é necessário, tópicos de ajuda sobre Relacionamento, afinal, se relacionar com outra pessoa não é tarefa fácil, e estamos sempre buscando alguma maneira de fazer o melhor quando estamos apaixonados, portanto as informações acima são de extrema importância.

  7. filipe bongo:

    muito obrigado por esta publicação, agora em diante farei as coisas muito melhore, graças a esta matéria, gostei

  8. Lu:

    Muita boa a matéria, vou usar essas dicas quando tiver com alguém legal!!!

  9. elidson:

    muito bom os assuntos abordados, e tudo isso é realmente verdade mais eu ainda acrescentaria mais uma coisa, o respeito na relação a dois , muitos estão esquecendo desse detalhe e perdem uma ótima oportunidade de ter uma bom conjuge ao seu lado ,,,,respeito é bom e todo mundo gosta …

  10. Joaquina:

    muito bom os assuntos abordados, acrecentaria um detalhe, que quando vc sabe o que quer ajuda muito,não fica por ai jogando o anzol em um ou outra, por que a vida do vizinho é sempre melhor.

  11. wykimel:

    Ótima essa matéria de grande ajuda, obrigado. Turma, (me estresso cada vez que entro no banheiro e encontro a tampa do vazo erguida, tambem homem devería entender que para mulher sexo é qualidade e não quantidade e tanto para homem quanto mulher se esta sendo amado deve demostrar amor tambem, ou se não esta ligado no parceiro não se acomode, é hora de ter uma conversa.
    Abraços a todos.

  12. GILDAHORA:

    Matéria show nota de 0 á 10:Vale 11

  13. dan:

    adorei esse artigo espero que continuem me mandando mais e mais !!
    agradeço a ajuda !!obrigado

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *