Coisas que nenhum homem quer ouvir

Autor:  
Assunto: Top 10

Todo mundo sabe que homens e mulheres têm pensamentos, atitudes e sentimentos diferentes. E ainda bem! Se todo mundo fosse igual, o mundo não teria a menor graça. Contudo, há diversas coisas que, se evitadas, tornam o convívio entre esses seres tão diversos muito mais pacífica. Depois de ler as top 10 coisas que nenhuma mulher quer ouvir, descubra as top 10 que nenhum homem quer ouvir.

1. “Já acabou?”

Agora, queira ou não, ele acabou mesmo. Ou você acabou por ele. Se você faz esse tipo de pergunta, é porque quer que aquilo acabe logo, ou seja, porque não está gostando da performance dele. E falar mal do desempenho dele acaba com qualquer homem.

2. “Notou algo de diferente?”

Não, ele não notou, pois se tivesse notado, teria falado. E acredite: é MUITO comum eles não notarem. A situação piora quando ele tenta chutar o que há de diferente em você: “Cortou o cabelo!”, “Fez as unhas!”, “Bonita sua blusa nova!”. Dê um descanso pra ele. Se ele não notou a tal diferença em você, não significa que ele não te ama, significa simplesmente que ele é distraído.

3. “Aquele é um ex meu.”

E aí você diz que, justamente por ser ex, ele não tem que se preocupar. Mas é justamente por isso que ele se preocupa! É um cara que te conhece bem, que sabe de alguns de seus segredos, sabe o que te faz triste e o que te faz contente, sabe como você é na cama. Para ele, é como se você dissesse: “Vou nadar ali com os tubarões, mas fique tranqüilo porque eles não atacam humanos”. Poupe-o dessa preocupação desnecessária.

4. “Você sabe que dia é hoje?”

Pense. Rápido. Qualquer resposta errada pode ser fatal. E pode ser que ele acerte só na décima tentativa. Mais uma vez, significa apenas que ele é um cara distraído (como muitos são). Se é importante pra você, procure lembrá-lo sempre que puder que algum dia especial está se aproximando. Bem melhor do que ficar brincando de adivinhar.

5. “Eu estive pensando…”

Alerta vermelho. Sempre que uma mulher “esteve pensando” sobre algo certamente é algo bombástico, do tipo: “Acho que devemos nos casar” ou “O que acha de irmos morar na Tailândia?”. Tente não usar essas frases impactantes quando quiser conversar sobre algo realmente sério. Introduza o assunto devagar e sem assustá-lo. A conversa será bem mais fluida dessa forma.

6. “Minha menstruação está atrasada.”

Precisa explica o porquê?

7. “Mas já está duro?”

Pode ser que o cara tivesse plena convicção de que era possuidor de um taco de baseball, enorme e viril, um verdadeiro tripé. Daí você chega com essa e joga um balde de água fria na cabeça dele. Todo mundo sabe que os homens têm o maior orgulho (ou o maior receio) de seus pênis e não cabe a vocês, mulheres, fazer com que eles fiquem grilados com relação a isso (assim como vocês não querem que eles digam que seus seios são minúsculos ou que seu clitóris é muito grande).

8. “Conheci a sua ex.”

Essa frase é temida por causa das frases subseqüentes a ela, que provavelmente serão inúmeras perguntas sobre a ex. Não caia nessa, não pergunte sobre a ex dele, pois você pode acabar descobrindo coisas que não vai gostar de saber.

9. “Arrumei seu quarto.”

Sabe quando alguém chega na sua mesa no escritório e troca todas as coisas de gaveta? Horrível, não? Pois é bem assim que todo homem se sente quando a mulher resolve arrumar o quarto dele. Os homens se acham em sua desorganização e se você quer ajudá-lo a ser mais organizado, faça isso com ele junto, mas jamais como uma surpresa.

10. “Precisamos conversar.”

A mais temida frase de todos os tempos. Afinal, porque mulheres gostam tanto de discutir a relação? Homens têm verdadeiro pavor disso e fogem sempre que possível dessas tais discussões de relacionamento. Quando precisar falar algo para ele, tente não usar essa expressão, você pode fazer com que ele entre em choque antes da hora.