Como se recuperar de uma traição

Autor:  
Assunto: Traição

Recuperar-se de uma traição é sempre um processo lento e doloroso. O bom é que é, sim, possível. Mas tudo depende única e exclusivamente de como você próprio vai encarar a situação.

É normal vermos pessoas que antigamente eram alegres e sorridentes se tornarem tristes, amargas e, acima de tudo, desconfiadas. Pessoas traídas costumam perder momentaneamente a confiança no sexo oposto, promovendo generalizações (“São todos iguais, só mudam de endereço”) e bloqueando qualquer tentativa alheia de se aproximar. Passar por esse período de “trevas” após uma situação tão desgastante como uma traição é perfeitamente normal e cada pessoa reage de uma maneira diferente – algumas se tornam agressivas, outras se tornam carentes, outras ficam depressivas e por aí vai.

Infelizmente, o conselho que mais se ouve quando se passa por uma situação assim é: “Não fique assim, ele(a) não te merece”, que é a coisa que menos queremos ouvir naquele momento! Como já dito, é absolutamente normal passar por uma fase de descontentamento, o problema começa quando ela não vai embora.

Todo mundo sabe que o “tempo cura tudo”. O que a sabedoria popular não menciona é que esse “tempo” quem define é você (e só você!).Você, melhor do que ninguém, conhece seus próprios limites e sabe de onde tirar forças pra agüentar o tranco, ninguém pode fazer isso por você. Seus amigos e família podem, claro, ajudar no sentido de se mostrarem sempre presentes caso você precise de um ombro pra chorar e também contribuírem na reestruturação da sua auto-estima, que certamente foi abalada pela traição. Contudo, se você próprio não estiver consciente de que quem tem que sair da fossa com as próprias pernas é VOCÊ, não vai adiantar ter mil amigos querendo te puxar pra fora dela!

Depois de você ter se conscientizado de que é você o responsável por sua própria recuperação, chega o momento de tomar a grande decisão. Você vai continuar com a pessoa ou não? Aqui, é necessário reforçar uma palavrinha dessa pergunta: VOCÊ vai continuar com a pessoa ou não? Pois, novamente, a decisão é SÓ sua. Você certamente vai ouvir milhões de palpites alheios, mas com certeza nenhuma dessas pessoas sabe o que se passa dentro da sua cabeça e, especialmente, do seu coração. Portanto, tente tomar sua decisão baseando-se no que você acha que lhe fará mais feliz no futuro – por mais que, no momento, seja uma decisão difícil e dolorosa.

Se você optar por continuar com a pessoa, tenha em mente que o laço de confiança entre vocês nunca mais será o mesmo. Perdoar é uma coisa, esquecer é outra, e a probabilidade de a traição vir à tona em uma próxima discussão ou briga é imensa e é bom se preparar para ter crises fortes de ciúmes e algumas recaídas depressivas. É importante que você pergunte ao seu parceiro os motivos de sua traição, pois entender o que o(a) levou a fazê-lo pode ajudar a compreender melhor a situação e desculpá-la. Diga que, apesar de estar dando uma nova chance ao amor de vocês, ele(a) a(o) machucou muito, deixe claros os seus sentimentos e mostre ao infiel que você não está disposta(o) a passar por tudo isso de novo. E, naturalmente, fique de olhos bem abertos!

Se você decidir seguir em frente sem aquela pessoa, dedique-se de corpo e alma a você mesmo. Tente se lembrar de todos os defeitos que a pessoa tinha e fique feliz por ter e livrado deles! Distraia-se, procure seus amigos, vá à academia, faça compras, viaje… Tenha em mente que você pode, sim, ter recaídas e querer voltar correndo para os braços de quem a(o) traiu, mas que vale mais a pena resistir à tentação do que passar por um grande sofrimento de novo. E nunca esqueça que você não é a primeira nem a última pessoa a passar por isso e, veja só, todo mundo sobreviveu, por que com você seria diferente, certo?

Suas decisões e sua recuperação exigem tempo. Mas lembre-se: esse tempo é você quem determina.

Comentários

51 Respostas to “Como se recuperar de uma traição”
  1. TC :

    Sofri uma traição há dois anos e meio e posso garantir que dói muito e que pensei que iria enlouquecer, minha vida sexual não é mais a mesma, sei também que só o tempo é capaz de diminuir a mágoa.Estamos juntos,a confiança ficou muito abalada mas ele tem se esforçado para que tudo volte a ser como antes, cada caso é único e a desconfiança é pelo medo de sofrer aquela dor novamente e nos faz ficar com o pé atrás.O que passei me fez crescer e hoje sou diferente, e me dou mais valor.

    • Lizandra Santos :

      Essa dor algum dia acaba? Fui traida, descobri ha 6 meses mas continuei com ele. Nao transamos mais pq eu nao consigo imaginar. Nao troco de roupa na frente dele. Ele me respeita e faz tudo por mim. Uma relacao de 21 anos.. Ele falou q era solteiro e arranjou essa namorada por 6 meses. Mas nega tudo ate hoje, e tenho provas de tudo. Todas as conversas, encontros em moteis, fotos em festas, churrascarias, noitadas…

  2. KF :

    Passei por isso há uns dois anos também.
    Aconteceu realmente o que estava escrito. Quis seguir em frente e decaí, voltei correndo pros braços dele. Isso foi horrivel.
    Aconselho às pessoas..
    Fique um tempo sozinha, deixe a pessoa perceber o que fez e ela voltar pra você.É duro, mas vale a pena
    A volta acontece sim, mas daqui pra frente vai depender dos dois, principalmente de você mesma.

  3. KG :

    Também passei por isso, mas quando eu descobri a traição, também estava traindo. Por um lado, isso foi bom, minha auto-estima não ficou tão abalada, a outra pessoa me fazia sentir amada, desejada… Mas por outro lado, acho que a culpa foi um fator que pesou muito na minha decisão de continuar com meu marido. Ele reclama que eu me tornei amarga, que eu me fechei pra ele… Mas como eu vou deliberadamente me reapaixonar por uma pessoa que jogou fora todo o meu amor, meu carinho, minha atenção? Enquanto estava com outra, ele quase não me procurava sexualmente, quando eu o procurava, ele sempre estava cansado, meus carinhos faziam cócegas nele, ele não fazia a menor questão da minha presença. Na época, eu tentei muito conversar com ele, perguntar o que estava acontecendo, se ele tinha outra, e a resposta era sempre a mesma: ele ficava muito ofendido com a minha desconfiança, e dizia que era só assim que ele sabia ser, se eu não estivesse satisfeita… Foi assim que eu fui me acostumando a não precisar mais dele emocionalmente, e depois disso, acabei me apaixonando por outro homem, que também se apaixonou por mim. Aí ficou quase impossível resistir. Tenho dois filhos com meu marido, acho que isso foi decisivo também, mas sempre me pergunto se fiz a escolha certa.

  4. Mariah :

    Passei por esta situação horrível, não tem descrição…o sentimento de ingratidão é a pior coisa, principalmente pra mim que em todos os aspectos sempre fui muito dedicada, mas sobrevivi e hoje estou em lenta recuperação, o melhor de tudo é que aprendi a me valorizar e a dedicar mais tempo pra mim….como no artigo…as vezes tenho recaídas…crises de desconfiança, formulo mil situações…mas depois passa é só medo de reviver a pior fase da minha vida, lembro-me que só no momento em que tomei minha decisão e me posicionei foi que tudo mudou, pessoas que passam por esta situação precisam ser firmes demonstrar forças mesmo estando fragilizadas, mesmo que seja só aparente não podem se dar por vencidas, o amor próprio é o que nos impulsiona a sair da fossa.

  5. JS :

    Sofri com uma traição e realmente e a pior coisa que se pode acontecer num relaciomento, porém as consequencias ficaram e depois de tres anos ainda não confio nele e tudo que ele faz é motivo de briga e desconfiança, porém hj tb nao sou mais fiel.

  6. bela :

    Sou casada a 10 anos e digo vos nao é facil manter um casamento, a rotina os filhos, as finanças, as diferenças, e quando acontece uma traiçao ainda pior. passei por isso a mais de 3 anos, dói imenso. consegui recuperar me, como? perdoando, como? decindo perdoar. Sabem que o perdao, embora durante muito tempo pensei ser um beneficio para o outro, quando passei por isso vi que eu fui beneficiada, amadureci, vi que sou capaz de controlar os sentimentos mais negativos. Mas é de suma importancia a outra parte que traiu, perceber o mal que fez e mudar de atitude. Arrependimento gera mudança. Sugiro terapia para casais, um filme que tambem ajudou me bastante a mim e meu esposo tambem, a prova de fogo, um livro o Desafio de amar, vc encontra em livrarias evangélicas, um curso para casais, MMI, escola para casais, casados para sempre. E principalmente, porque tenho Deus na minha vida e ele é um Deus de restauraçao, amor, perdao. Como diz na Biblia, “o amor nunca falha”. Temos é que aprender com estas ciladas, reconhecermos que tambem falhamos, falar quando estivermos de cabeça fria e toda decisao tem que ser muito bem pensada, porque vai mudar o rumo de muita coisa. que Deus vos abençoe

  7. Patty :

    Putz!! doi tanto …estou sendo recentemente…e ainda não tenho certeza ..mas pelas atitudes estou sofrendo …diz me amar …parece estar confusso ….mas isso td me está me matando aos poucos….doi tanto qdo vejo tda essa diferença, não sei o que fazer ..sei quem é a pessoa com quem ele troca e.mails ,ligações,arecadinhos, creio que até encontros …mas não vi ainda nada só sinto e vejo suas diferença.;.embora me beija e diz que sou a pessoa da vida dele…td isso..é confusso enloquecedor …se possível me mandan uma orientação …pois tenho vontade de ir ate essa pessoa e falar com ela porque aceita ele se sabe de mim..??´porque ela faz isso sendo mulher …!! juro que tenho vontade até de mata-la….qdo ele some …e eu ligo e ele me atendo em um lugar que tem um éco que não é a casa dele… não sei que faço me ajudem ….Pt …obrigda…

  8. ANNA :

    Tenho 25 anos sou casada ha quatro anos, meu marido confessou que me traiu várias vezes, duas vezes com prostitutas, e sete outras vezes com gurias que ele conheceu em bate- papo on line. Sinceramnete nem sei que fazer ou pensar.. ele pediu perdao disse ke me ama e nao quer essa vida de pegaçao disse que descobriu o quanto sou importante pra ele e que nao quer me perder. Minha alto-estima esta muito abalada, to me sentindo feia horrorosa, mesmo que todo mundo me diga que eu sou linda e mesmo percebendo que chamo a atençao de inumeros homens, mesmo sabendo que eu sou interessante, trabalho saio as cinco da manha volto a uma da manha pra casa pois vou direto pra faculdade, mesmo sabendo que eu batalho ao lado dele, to me sentindo um NADA… nem sei mais pra onde ir…

    • fernando :

      Eu estou passando por isso, é tudo mro estranho, é tudo muito inacreditavel, porque não é um caso apenas, é sair por ai como um animal “caçando” e eu levanto mil quetionamentos na cabeça, o que eu sou pra essa pessoa? eu não sou NADA!
      Ele não pensanva em mim ao agir assim? A pessoa não pensa na outra que é sua companheira?
      O que acontece? porque continuar fazendo a pessoa passar por uma situação vexatória, e só confessa porque sabe que será descoberto

  9. Wiliam souza :

    Fui traído por minha namorada, confesso a vcs é semelhante a um enterro de uma pessoa viva, e o pior é que sabia de tudo, mas aguentei, esperei que ela me contasse, sabia o que ela estava fazendo, onde estava fazendo e com quem. isso foi dolorido, até hoje fui honesto com ela,acima de tudo acredito que relacionamentos duradouros são pautados na honestidade, na manutenção desse valor tão menosprezado.
    Eu a perdoei, mas esquecer os fatos é questão de muito tempo. Lembro dos e-mails que ela mandou, das conversas do msn, como entendo de informática acessei o hd do pc dela, cada conversa que via, era uma estacada perfurante no coração, que ainda dói até hoje, espero em Deus que essa dor e esse sentimento não dure muito tempo. Tenho a certeza que o erro do outro não pode ser direcionado a outra pessoa, pois se isso fosse motivo justificador, todos os bancos que estivessem em dificuldade financeiras, seria motivo para seus funcionários tirarem dinheiro, justificando que o banco iria quebrar.
    Nada justifica uma traição, é um ato covarde e aviltante. Quem traí demonstra o que é e o que pode ser. Perdoar é dar uma oportunidade ao outro de provar para si mesmo que não é um ralo de fossa.

  10. nati :

    CARAMBA QUANTA GENTE TRAÍDA…………
    EU FUI TRAÍDA TAMBÉM………….
    QUASE ENTREI EM DEPRESSÃO MAS JESUS ME SALVOU DESSA DESGRAÇA…E HOJE ESTOU FORTE ENCARANDO ESSAS SITUAÇÕES DA VIDA!!!!!!!!!!!!

  11. nati :

    MAS O AMOR SUPERA TUDO!!!! SE AME EM 1.º LUGAR!!!! AME O SEU COMPANHEIRO INCONDICIONALMENTE!!!!!!!!!!!

  12. luto da alma :

    hoje estou passando por isso , ta muito dificil ,descobrir na noite passada ,estou casada 9 anos , tenho duas filhas , sera que tem perdao mesmo sinto que tem um buraco se abrindo dentro de min que nao para de crece, o que ta dificil e as mentiras ,se fosse so uma vez eu acho que daria pra aquenta mas saber que a pessoa que dormi contigo e capaz de ser tao cretino ,o amor que existe ,sera que e forte o bastante , por que temos que sentir essa dor e muito ruim .

    • anelice gomes :

      minha linda eu tbm to passando por isso tenho 9 de casada e meu marido sempre m traio ele acha que eu não sei mais eu sempre soube!! To pensando em paga com a mesma mueda a fim de contas xumbu trocado não DOI né

      • Depassagem :

        Anelice, permita-me dizer-lhe que dar o troco é Vc se aviltar no que lhe é mais valioso. Com o tempo, vai se lembrar sempre disto e nunca mais terá paz, pois Vc nos parece ser uma moça muito dígna. Quando olhar para os seus filhos, mesmo que tenha feito por vingança, não se sentirá bem.
        E como viver debaixo de um teto em que o princípio de dignidade e caráter já não existem. Ambos se enganando, primeiro a sí mesmo e depois a companheira ou ao companheiro? As demais pessoas do relacionamento, não tem nada ha ver, mas elas também serão enganadas.
        Neste caso, se não consegue perdoar, nem o seu parceiro seja dígno, então o melhor caminho, apesar de doido é a separação. Quem vai sofrer muito são os filhos, que nada tem a ver com essa situação. Uma irresponsabilidade total e criminosa, que o traidor ou a traidora não pensa.
        Felicidades.

  13. TB :

    Estou passando por isso também, não tenho mais vontade de sair com tanta vergonha, voltei para ela, mais estou muito deprimido, pois depois de ser traído ela correu muito atras de mim e não queria mais, no entanto, passou o tempo e ela aprontava, mais queria e clamava a mim para eu voltar! voltei!
    mais tenho uma enorme vergonha! nao consigo viver como antes!
    nao consigo olhar na cara de ninguem!
    sempre deprimido!

  14. Marcos :

    Estou passando por essa triste situaçao quando es ama de verdade,todos dias tenho tido vontade de dizer acabou,mas nao consigo por pensar qual vai ser o comportamento das pessoas que ja sabiam da nossa relaçao(meus pais,seus pais,meus amigos,seus amigos,igreja,enfin a sociedade em geral),porque uma das grandes carateristicas do nosso love foi o orgulho da nossa historia e era tida como exemplar o no namoro entre jovens locais!

    Penso k alguém ousa me ajudando nessa,porque vigora em mim dois sentimentos bem opostos e nao sei k fazer:
    “Tenho k a dizer k acabou,quando chega o momento infelizmente nao falo,porque dentro de mim o coraxao sopra k a amas demais”enfin é luta entre desconfiança/traiçao e amor que sinto por ela?

    Socorroooooooooooooooooooooooooooooo por favor!

    • Amanda :

      Caro Marcos,
      Espero q o tempo tenha te aliviado as angustias. Sei do q fala pq senti exatamenge o mesmo. Eh normal depois de sentirmos traidos, essa mistura de sentimentos q nos confundi. Mas uma coisa eh certa, somente o verdadeiro perdao lhe trara a paz. Nao eh nada facil mas eh o unico caminho. Se a ama de verdade, a veja como alguem q sofreu uma fraqueza mas q tem a possibilidade de reencontrar o caminho da verdadeira uniao. Converse com ela, diga o q sente e tenho certeza q se ela te amar tb, juntos vcs obterao ideias p te ajudar com a desconfianca e voltar a um relacionamento saudavel. Haja da mesm forma q vc gostaria q agissem com vc se fosse vc a pessoa q magoou. Meu amigo, um dia vc concluira q eh mgo mais facil ser a pessoa q foi ferido queh aquele que o cometeu a falta. Deh a sua companheira todo amor q vc tiver e isso o fara refletir no seu erro e ter atitudes q o recompense pelo ato negativo q praticou. E mais, ore, ore sempre, isso te dara uma forca enorme e te ajudara a tomar decisoes. Abraco de paz.

  15. batista :

    poxa, tanta
    s pessoas na estou passando por esta situação,é a pior fase de minha vida, pois não deixo de pensar um segundo qualquer no que aconteceu comigo.
    muitas vezes penso que nao vou conseguir mais penso em minha filha que tem apeenas 7 meses e precisa de mim.
    nao sei se algum dia ainda vou confiar nele ou em homem algum
    mais so o tempo podera falar

  16. Lisi :

    Tbem fui traida.aopos 20 anos de casada.e o pior. Com ex-namorada.a qual ja haviam me traido qdonamoravamos. Estou entrandi em parafuso. Ele diz q me ama. Mas como faco?

  17. Lisi :

    Ainda amo ele.mas tenho crises de choro

  18. Jessica :

    Fui traida tambem , trocada por uma mulher a menos de 1 semana , eu to quase ficando louca .. Dói muito saber que o amor da minha vida ta no braços de Outra ,mais graças a deus ele me deixou Uma Alegria Minha Filha e eu sei que DEUS sera justo comigo e que vai me abençoar . Mais no momento ta sendo dificiL , eu queria me matar mais eu vi que nao ia valer a pena ‘ Mais eu so queria rancar com raiz e tudo essa dor insuportavel .

    • Amanda :

      Oi Jessica,
      A dor sera curada a partir do momento q vc aceitar q as pessoas tem o direito de fzr escolhas diferente das nossas. Elimine a raiva q tem em vc, pq ela sufoca. O perdao acalma e tras a paz e alivio. Ore por vc e tb por ele. Eu sei q eh dificil, vc pode achar q sou ate louca, mas o sofrimento sao oportunidade de crescimento. E q bom q vc tem a sua filha. Se n consegue ainda sentir feliz, faca por ela. Transforme o seu sentimento negativo em amor para sua filha. Ore, sempre. A misericordia divina sempre chega aqueles q Nele confia. Ore por vc e tb por seu marido. Perdoe o sofrimento q ele te causou e vc se livrara dos sentimentos ruins q n te farao ver o qto a vida eh bela. Por vezes achamos q este eh o cara certo, mas, mtas vezes o certo ainda esta por vir. Fomos todos criados para sermos felizes. Nao perca tempo, a vida eh super passageira. Aproveite a vida de forma saudavel e positiva. Procure a Deus e Ele te far sorrir. Abraco de paz.

  19. Amanda :

    Descobri q fui traida um mes depois de nosso casamento. E as traicoes aconteceram inclusive no mes q nos casamos. Ele frequentou 2 diferentes “massagistas” q sao disponiveis p fzr algo mais e tb 2 ou 3 mulheres q conheceu em site de relacionamento. Inclusive uma delas, durante a minha viagem para organizar o casamento, veio em nossa casa e esteve com ele em nosso quarto, em nossa cama. Descobri td por acaso a partir de um anuncio da “massagista” q oferecia seu servico gravado no computador. Revirei os e mails, descobri as senhas de varios sites q ele estava inscrito e inclusive pagava pra isso.Me senti a pessoa mais despresada do mundo. Ate hj n entendo pq ele fez isso. A descoberta foi ha 5 meses. Fiquei mto mal, nao contei para ninguem, tive vergonha e tb n queria q minha familia e amigos sofressem com isto, porem, isso n me fez nada bem, mas foi uma decisao minha. Mudei de quarto, nao sentia vontade de sair de casa, chorava tds os dias, nao podia nem escutar a voz do meu marido, eu me irritava com td e lia as conversas dele com as mulheres todos os dias. Isso so me fazia ainda mais mal. Contudo, o melhor eh ter com quem conversar e sentir o apoio de quem nos amam, familiares e amigos. Comecamos a frequentar psicologos diferentes. Porem, decidi q em nosso caso, seria melhor parar, pq tive a certeza q somente nos mesmos podemos nos ajudar. A partir do momento q decidi continuar juntos, decidi tb q isso so sera possivel se eu tiver a disposicao de perdoar. Afinal de contas amar o parceiro qdo td anda bem eh facil. Mas eh preciso saber q somos todos passiveis de cometer erros.
    Nosso relacionamento semore foi perfeito. Ele semore foi mto atencioso, carinhiso, amigo e ainda hj continua. Entao pq irei esquecer dos 2 anos q passamos juntos sendo tudo otimo e lembrar somente desta falha q ele fez agora? Eh um sofrimento q achei n fosse ter fim. Mas, a cada dia me sinto melhor e ele tem se esforcado p me fazer ter confianca nele de novo. Acho ki vira e mexe eu irei lembrar do q aconteceu porem sem dor pq a partir do momento q perdoamos, afirmamos q o amor eh mais importante e q nos ajuda a superar todo e qualquer sofrimento. A unica coisa q ainda n superei eh ter a iniciativa para fzr amor. Na verdade minha libido esta em baixa, tenho procurado ler sobre o assunto e tb nos dois comecamos a falar sobre isso, tentando achar uma solucao juntos. Eh preciso ter paciencia pq de qq forma o nosso psicologico fica meio desnorteado. O PERDAO, O AMOR, O DIALOGO E O TEMPO sao os melhores remedios. Que Jesus esteja conosco hj e sempre.

    • Carlos :

      Olha Amanda,

      Eu sinto muito ter que te dizer isso, mas esse é um típico caso de vício em sexo e não adianta teu marido te prometer mudar, pessoas viciadas em sexo raramente mudam (e não ache que no caso de vcs vai ser diferente). Você acha que só porque ele era carinhoso com você durante todo esse tempo, que ele não estava dando as puladas de cerca dele? Homem separa amor e sexo MUITO bem! Seu marido pode te amar muito, mas jamais conseguir ser fiel, por mais que ele tente e por mais que ele jure de pé junto que isso nunca mais vai acontecer.

      Veja bem, você descobriu essas coisas que ocorreram depois que vocês casaram, mas você nunca vai saber de todas as outras (que voce não descobriu) que ocorreram antes e não é porque você não sabe que elas não ocorreram! mas parece pelo seu texto que você está assumindo isso, que você está pensando que essas escapadas só começaram a acontecer depois do casamento, por que antes, como você diz, ele era carinhoso e tal (o que não tem nada a ver com ser ou não ser fiel, à propósito).

      Minha dica de homem pra você: se separe! Homem que trai desse jeito, com massagista e qualquer uma na rua é viciado e jamais muda. Não importa o fato de que você acha que o relacionamento de vcs é perfeito. Você merece ser tratada com respeito acima de tudo e principalmente não pode ficar correndo o risco de pegar uma doença venérea do seu marido se ele eventualmente acabar transando com uma mulher doente.

      Carlos

    • Depassagem :

      Amanda, parabéns pela maravilhosa pessoa que Vc é. E saiba que não concordo com a opinião do Carlos. Todo o vício, desde que a pessoa tenha disposição de combate-la, tem cura sim. E pela forma que Vc posicionou, ele se mostrou arrependido e está tendo a real noção da dor que provocou na pessoa que ele realmente ama.
      Se ele está conversando muito com Vc, a respeito é sinal que ele teve a real
      noção da falta grave que provocou e acordou, com a sua imensa demonstração de
      amor real e bonito, que talvez até ele não fazia idéia.
      Parabéns. Muitas Felicidades para ambos e que formem uma maravilhosa família com muito amor.

    • mariana :

      Olá Amanda passei por algo bem semelhante. Só que eu namoro com uma pessoa que talvez seja viciada em casas se sexo grupal. Ele se esforça ao máximo para que eu o perdoe. Mas a cada dia me vejo mais rancoroso e rude com ele. Não sei se isso vai passar. Mas acho sua atitude muito digna.

  20. Fernanda Alves :

    Menti para meu namorado sobre um lance que houve com outrao rapaz, antes de começar a namorar com ele. não tive coragem de assumir que rolou entre a gente alguma coisa, por que fiquei com nojo do carinha, fui percebendo depois que era uma pessoa baixa, capaz de prejudicar alguem por futilidade, insignificante ….
    Hoje namoro, há quase 5 meses, um rapaz maravilhoso, fui levando a situação, sem assumir que fiquei com outra pessoa antes dele, até que criei coragem e admiti pra ele o que houve no passado, apesar de não ter nada haver com a gente o que conta foi a minha mentira, me sinto muito mal por isso, não me considerava uma pessoa covarde e nem mentirosa, mas eu fui fraca, tive muita vergonha em assumir, no começo não dei importância, negei, e achei que o assunto morreria ali, mas não, a situação foi piorando e fiquei com medo …
    acreditem é horrivel,
    eu trai sua confiança com uma mentira, e agora estou tão angustiada, não quero perdê-lo, amo muito esse homem,
    ele é bem rigoroso, e cheio de qualidades, merece o que há de melhor em mim, já mudou tanto por minha causa, tem sido muito tolerante comigo, mas acho dificil ele me perdoar e voltarmos as boas. Ele sabe também o quanto tento agradá-lo, e quanto mudei, apesar de sermos diferentes em alguns aspectos, nunca nos desentendemos.Ele é do tipo machista e eu: independente, mas nunca brigamos….. por amor um ao outro
    precisava desabafar
    se alguem ler, e puder me dar uma palavra de consolo, serei eternamente grata.

    • Amanda :

      Querida Fernanda,
      Que bom q esconder algo de alguem q vc ama te encomodou. Isso so prova o sincero sentimento q vc tem por ele.
      Mas acho q n deva se corroer tanto por uma situacao q aconteceu antes de vcs estarem juntos. Todos nos fazemos algo q mais tarde nos arrependemos, eh normal, faz parte dos nossos crescimentos. O melhor caminho, acredito eu, eh expor para ele a razao q te fez omitir o fato! Conte do medo q sentiu em desaponta lo, mesmo sabendo q a situacao n tem nenhuma relacao direta com o relacionamento de vcs. Nao se martirize tanto por algo q passou e q com certeza n mais voltara a acontecer. Abraco de paz

  21. andressa :

    bem eu tbm to nessa! a quatro meses sofri um acidente de moto indo pro trabalho,fiqei um mes hospitslizada, quando voltei pra casa com o passar dos dias senti meu marido muito frio comigo,nao me procurava mais, apesar de eu estar impossibilitada de fazer sexo,(devido ter quebrado a perna e estar com fixador externo sem me movimentar)mais poderia fazer sim alguns tipos de carinho, mais nada nada e nada de ele me procurar,começei a questiona-lo pois sei o quanto gosta de sexo.
    ele dizia nao ser nada e nao queria me incomodar,dizia ser o cansaço pq passava odia todo e a metade da noite fora(trabalhando)bem a 15 dias descobri por meio de msg no celular q ele tem outra e pqrece q ela ta apaixonada pq manda msg bem melosas! ele confessou disse q so saiu uma vez pq tava se sentindo muito só q me ama q sou amulher da vida dele e blábláblá! aguentei uns dias mais ela continua ligando e mandando msg,e no ultimo sabado ele passou a noite fora e desligou o telefone mandei ele embora assim q chegou(6:30 da manha)nao deixei nem entrar pra dentro de casa!! estou sofrendo muito me sentindo um nada minha alto estima nem existe,e o pior e q nao posso nem sair de casa pq nao consigo andaar e tenho duas filhas pqnas!estou numa situaçao financeira pessima (estou esperando receber meus direitos trabalhistas,sem previsao)nao sei oq fazer me sinto derrotada!tudo aconteceu de uma vez na minha vida!me ajudem por favor pelo amor de deus!!!!

    • Amanda :

      Querida Andressa,
      Sei do q esta sentindo, e como doi. Porem, eh preciso ser forte e para isso so tem uma fonte: Deus. Falo isso pq qdo descobri as traicoes, doia muito e fiquei sem rumo. So consegui me reequilibrar qdo de uma forma sincera pedi ajuda ao Pai. Nao queria contar p ninguem do q aconteceu, sentia vergonha e tb n queria fzr outras pessoas sofrerem com a situacao. De verdade, eh possivel mesmo q o seu marido te ame e q o q aconteceu com ele foi um momento de fraqueza, nao pensando na reacao q seus atos trariam a voces. Todos nos somos falhos, passiveis de erros. Se ama seu marido de verdade, converse com ele, diga como se sente e o escute tambem. Diga que voce o ama e esteja disposta a perdoar o seu ato de fraqueza. De forma alguma estou querendo dizer q vc deve aceitar a situacao ou ate mesmo continuar a relacao. Isso eh algo q so vc pode decidir. Mas, acredite, o amor supera tudo. Mas eh preciso deixar tudo mto claro, colocando as condicoes e ponderando se eh possivel continuar. Ficar com alguem por qualquer outro motivo q nao seja amor, nao vale a pena. As situacoes sao dificeis mas tudo tem uma solucao. Coragem, ore o maximo q puder e vc recebera a orientacao correta para sua vida. Se precisarde algo, me escreve.

  22. andressa :

    oi amanda
    poize acho q ele se perdeu mesmo,ele veio na ultima quarta feira buscar as coisas dele,e realmente aqele homem q vqio aq nao era meu marido,ele estava muito frio pegou tudo sem nem um sinal de sofrimento me disse para nao me preucupar com as contas q ele vai pagar tudo ate minha situaçao c resolver,
    tentei converçar mais ele nao me deu muita bola, disse q esta muito machucado
    e q seria melhor a gente c separar mesmo.
    e disse tbm q nao me ama maisdisse q nao esta com ela e q vai ficar sozinho!
    realmente nao consigo entende-lo,ele foi embora e deixou pra traz a familia e um buraco enorme no meu coraçao uma dor terrivel q esta me enlouqcendo!
    ele deve estar com ela sim c nao nao faria isso nao acha ele estava muito seguro.depois disso so hoje de manha ele voltou a ligar (6:30)da manha !ligou perguntando das meninas q vem ver elas na terça,perguntou c agente ia sair q talvez ele pudesse vir dormir aq hoje!eu estava dormindo enem sei oq disse direito!
    PQ ELE LIGOU TAO CEDO?PQ ELE TA FAZENDO ISSO?? OQ SERA QELE QUER DA VIDA?
    EU NAO SEI COMO REAGIR,ESTOU PERDIDA !!!!!!!!!!!

  23. Amanda :

    Se esta ou nao com ela, nao eh o mais importante. O q se deve ponderar eh o fato de q ele se mostra n querer mais estar nesta relacao, se isso for msm verdade, sei q doi mas, eh preciso saber q pra um relacionamento acontecer eh preciso as duas partes quererem. Antes de tirar conclusoes eh preciso sim Conversarem, quem sabe n eh isso q ele fara hj, ao ir na sua casa? De uma forma tranquila chame o p dialogar, n tera outra forma de colocar uma pedra encima disso ou partir p uma nova etapa. Pense sinceramente o q te fara bem e conduza a conversa p ki aconteca Como vc quer. Por exemplo, se quer continuar sua relacao, coloque se numa posicao de q vc esta forte, msm estando um caco por dentro. Fale de uma forma mto calma de q vc esta disposta a ajuda lo a superar isso, vc sabe q n esta sendo facil p ele, q Tem as criancas e ficar longe n fara bem pra ele… Faca o perceber de q vc Pode ser tb uma AMIGA neste momento. Porem se acha ki n vale a pena insistir nesta relacao. Diga o q n quer, pelo menos por um tempo, ter contato com ele. Isso te ajudara a superar a situacao mais rapidamente. O mais Importante: se prepare p esta conversa, Como? Ore a Deus p q Ele fale e possa agir por vc. Boa sorte. Abraco de Paz

  24. Souza :

    Infeslimente passei por essa situação, cara como e dificil e complicado principalmente por eu como homem era fiel depois vc descobre q foi tudo em vão hoje nao vou mentir, pra mim todas a mulheres sao iguais sou frio saiu com uma com outra mais nada de compromisso não consigo me recuperar voltar ser aquela pessoa romantica e amavel q eu era, e hoje estou vivendo com aquela ferida q nao cicatriza vamos ver ate quando…

    Fico feliz por aquelas pessoas q conseguiram se recuperar desse trauma…
    Para os demais Boa Sorte na recuperação…

  25. Alexsandra :

    Nunca pensei que isto acontecesse um dia comigo,nunca pensei que a traição doesse tanto e que fizesse tão mal,é uma dor que maltrata,que sufoca que te deixa sem ar,e pior que essa dor é a duvida de continuar ou não com a pessoa,se por um lado a dor da traição está doendo,por outro lado vem s dor da separação e essa é a decisão mais difícil,apesar de saber como tudo ocorreu não estou conseguindo,pois ao mesmo tempo que quero ele longe de mim há uma outra vontade maior ainda de ficar perto dele,como suportar essa dor,como tomar essa decisão,como acreditar que tudo será esquecido,que tudo voltará ao normal e mais ainda que nunca mais acontecerá de novo.Que ele jamais me traíra de novo.Me ajuda estou desesperada…

  26. bia :

    oi gente tambem fui traida no comeco do relacionamento tenho uma filha do primeiro casamento e os amigos dele falavam o que ele queria comuma mulher que ja tinha filho ele mudou ficou grosso bruto comigo com minha filha mas eu nunca tinha sido traida entao nao desconfiei todo mundo sabia menos a corna ate que comecaram jogar indireta segui ele e peguei com duas na garupa da moto dei nele e me afastei mudei rua quebrei o celular ele passava em frente minha casa ligava no celular do meu pai ate que implorou perdao pelo celular da minha irma entao voltei com ele mas hoje sinto muita magoa nao confio nele ele fas tudo que eu quero mudou muito trata minha filha como si fosse dele fis eles si afastar dos amigos mas vejo ele incarando outras mulheres e choro escondido si ele soubece a dor que me provoca talvez nao faria sabe eu acho melhor nao perdoar nunca mais sera a mesma coisa perduei na epoca porque nao queria ver ele com ela nao pensei no futuro mudei muito nao confio nem nas minhas irmas e foda mas nao traio mesmo varios homens me comendo com os olhos detalhe jamais esperava isso dele nao acho ele bonito tenho 25 e ele 36 anos e me traiu com uma de 18 mas nao quis ficar com ela na minha frente ligou pra ela ela chorou que queria ficar com ele mas ele nao a quis me senti vitoriosa na epoca mas hoje antes tivesse ficado com ela a dor egrande e hoje sou muito amarga e infeliz

  27. sandra alves :

    sou casada a 13 anos tenho duas filhas com o meu marido desconfiava que ele estava me traindo ,pois esfriou comigo na cama eu falava com ele mas ele negava ,conversei com ele chamei ele para a gente separar mas ele nao quis. viajei e me disseran que viu ele com duas mulheres na mesa bebendo.eu nâo vi mas acredito que e verdade,só que ele nega tudo.parece que o rolo deles acabarâo .agora nâo sei se perdoa ele ou se separo que eu faço.

  28. maria rosa :

    Também passei por essa situação…é horrivel vc saber que depois de anos de casamento, não conhece a pessoa com quem vc se casou….vc se dedica a essa pessoa, respeita, considera e a coloca em um lugar especial na sua vida….depois descobre que essa pessoa não te valorizou, que preferiu ter relações com prostitutas do que com vc…que frequentava puteiros, saia cedo do trabalho…transava com a prostituta mais simpatica que encontrava disponivel e depois voltava pra casa como se não tivesse acontecido nada…abra a porte e beija seus filhos,inocentes, e vc vai esquentar o seu jantar que preparou com carinho, para o infeliz que já vem satisfeito, nem banho o danado tomava, vinha pra casa com o suor das putas no corpo…hoje quer o meu perdão…fico divida…será que vai acontecer de novo? a gente perde a confiança, perde a auto estime, perde até a vontade de viver…luto dia e noite com essa aflição…o que fazer? vale a pena perdoar e seguir junto? qual a garantia de que não mais trairá, é muito dificil, quem foi traido sabe como dói, a traição é uma falta de respeito desnecessária, não existe uma razão quando vc sabe que é errado mas assim mesmo trai, meu marido disse que sentia raiva de mim….e descontava nas prostitutas, maneira mais gostosa de sentir raiva não é?fico muito magoada porque ele não me valorizou, não me respeitou, fez o que quis, agora quer seguir junto comigo, quer uma nova chance, não quer perder a familia, temos dois filhos adolescente…não sei o que fazer…fico deprimida quando fazemos amor, fico imaginando se foi assim com as putas, de que forma fez, como tocou nelas, se abraçou, onde tocou, se gostou mais de uma em especial…é uma tortura… me ajudem….

  29. Ana :

    Bom,tenho um namoro a distancia a 1 ano e meio eu realmente nao consigui me segurar jurava que no começo fosse so uma brincadeira ou algo do tipo e começei a trai-lo e nunca tinha a coragem de dizer nada à ele, nesse tempo todo aceitei namorar com um menino e nao tive como esconder falei pra ele que tava namorando e ele compreendeu numa boa, eu acho.Depois o tempo foi passando e eu acabei aceitando pra ficar com um colega meu de sala de aula me arrependo muito de ter feito isso com meu namorado.Agora não o que eu sinto por ele é tao forte,um sentimento tão lindo é o primeiro menino que posso dizer que eu consegui amar de verdade… agora que a ajuda de voces ele me perdoou por tudo que eu fiz com ele, mas ele que um motivo pra que eu nao venha fazer isso novamente…. to desesperada, pois tenho muito medo de perde-lo ou ser trocada por outra :((

  30. thayane gabrielle damas de almeida :

    meu nome e thayane era casa a 1 ano 2 meses eh eu trair o meu marido pq atenção estava dando o que toda mulher mereçia ter agora as pessoas fica ligando pra ele dizendo que eu tinha relação sexual com outra pessoa sendo que nem tive o que teve so beijo e abraço e eu sei que isso ja e traição e agora estou morando de volta com a minha mae pq ele so quer namorar e ele quer que eu demonstre confiança pra ele e eu amo muito ele não quero perde ele também me traiu e fica me comparando com outros tipos de mulheres falando que elas são melhores que eu o que eu devo fazer pra não perde meu grande amor e meu amado falo que vai ser dificil confiar em mim de novo obrigado pela atenção e fica me comparando com a mulher que ele ficou que ela tem mais cabeça que faz faculdade que trabalha que e uma mulher ideal pra ele casar isso me deixar com auto estima lá em baixo e eu quero ter ele na minha vida mesmo com tudo que esta acontecendo

  31. cadu :

    pois é amigos levar gaia não e fácil e é inesquecível este momento de corno! infelizmente… até o dia que eu descobrir fui fiel e quem morar em recife e quiser descontar comigo estou a disposição para que esta cachorra que hoje é minha esposa aprender que merece ter um homem infiel.

  32. Kianne :

    Oi, descobri a pouco tempo que meu namorado conversava com a ex dele através de redes sociais escondido de mim, e suspeito de encontros já que aparenta fazer tempo que os dois mantêm conversas. Como eu morava com ele há 1 ano (namoravam os até então há 2 anos) simplesmente arrumei minhas coisas e vim morar com meus pais novamente. Enquanto eu arrumava as coisas ele estava dormindo, e eu acordei ele pra me ajudar E ELE ARRUMOU TUDO PRA MIM! Ele sempre me implorava pra ficar e dessa vez não disse uma palavra. Como era de madrugada, esperei até o outro dia pra ir, e ele ficou sem falar comigo até o ultimo segundo. Quando chegou a hora de ir, eu disse “Já estou indo, não vai bem me dar tchau?” ele só disse “Tchau, desculpa” SÓ! Se ele disse desculpa é porque ele fez algo, a família dele diz que eu me precipitei, mas eu tô sofrendo tanto, é uma dor insuportável saber que apesar de ter lutado com todas as forças possíveis pra ficarmos juntos, não fui suficiente. Bom, a historia é bem longa, isso é um breve resumo, só pra mim ter com quem dividir a dor…

  33. Everton :

    ola gente estou sentindo está dor também meu relacionamento começou com traição nós tinhamos um relacionamento instável eu não estava bem com minha es e ela se dizia o mesmo ficamos juntos nessa traição dupla uns três meses até termos a certesa de que estavamos apaixonados e queriamos vivermos juntos,foi uma faze muito deficio pois fazia quase doze anos de um relacionamento e sai de casa contando tudo oque tava acontecendo naque momento hoje me sinto vitima mais também culpado pois trai hoje fui traido nunca tinha cometido um ato de traição talvez estou pagando por isso hoje,estou muito mal pois essa dor é terrível e achei que nunca iria passar por isso pois entrei de cabeça nesse relacionamento me doando de corpo e alma sendo uma pessoa que jamais tinha sido pois estava completamente apaixonado,hoje fico na duvida se ela também estava ou só queria ter outra pessoa pra trair,se diz arrependida quer o meu perdão eu a amo muito mais fico com toda a sena na mente pois peguei no flaga,estou buscando a Deus pois estava afastado dele e talvez isso tudo oque aconteceu foi para me aproximar do nosso senhor e fazer enxergar que a dor de um ato feito pode voltar em dobro quero que Jesus me de um caminho junto com ela se for pra perdoar,ela também esta indo na igreja comigo estamos ficando mais tem horas que mesmo vc estando na fé ainda a muitas brigas não sei se vou ser capaz de continuar esse relacionamento pois na hora do prazer me sinto seguro mais e só me afastar me vem tudo átona todas as coisas ruins como a falta de confiança bom que Deus nos abençoe e que nos de o melhor caminho a ser tomado

  34. cris :

    Eu sou casada há 10 anos tenho 2 filhos e meu marido me traiu, sentimento de angustiam desespero, engano,morte, foi desesperador, tinha medo de sair de casa, medo de ver gente passei semanas trancada no quarto sem comer, quando comia vomitava tudo, meus filhos perderam aulas, não tive coragem de contar pra ninguém é me levantei sozinha, ele chora junto comigo, deixou o trabalho pra ficarcomigo, nnão comia também, foi horrível o que passamos hoje ele não sai de perto de mim, quando vai trabalhar me liga o tempo todo, eu amo muito ele é estou observando as atitudes dele me parece muito arrependido

  35. Teresa comba :

    Estou a softer muito descobri que o menu marido me trai a um ano.meteu-lhe drntro da ninja casa sem eu estate la.somos casados a 20 anos.esta muito dificil o que faço Socorro.rsta muito dificil não consigo me controlar descuto muoto com ele.choro muito Por favor equal é a decisão que devo tomar.ele them estado muito agressivo quando mexo no movel dele.preciso due conselho

  36. cesar :

    Realmente eh muito chato descobrir que esta sendo traido, eu infelizmente ou felizmente recentementw ja descobri essa dor… eu praticamente dei a minha vida pela minha namorada, fazia td a pensar no que seria melhor pra ela agora que isso aconteceu nem vontade de levantar da cama mais tenho, minha noites e dias sao horriveis tenho sempre pesadelos com isso e durante o dia tenho crises graves de depressao… nao sei o que fazer sinceramente, nao sei como no mundo existem pessoas tao crueis

Deixe seu comentário

Current ye@r *